E-book: Um Cordão de Pérolas Soltas. Uma Jornada Teológica no Batismo de Crentes* - Fred A. Malone.



Link para baixar gratuitamente no final da descrição.

A preciosidade deste escrito não cabe em palavras. Sentimos somente, tomados de gratidão e reverência ao Senhor nosso Deus por conceder-nos a grande bênção de agora compartilhar convosco este texto por Fred Malone, a qual ele chama de “Uma Jornada Teológica no Batismo de Crentes”, por meio da examinação de “pérolas” pedobatistas, sustentadas pelo “cordão” da “boa e necessária inferência”.

Ele assim inicia a apresentação deste escrito:

“Originalmente escrito em 1977, é simplesmente um diário narrado para mim mesmo e para os meus amigos que estão interessados em entender por que eu mudei de uma posição pedobatista (batismo infantil) a uma Batista (batismo de discípulos/confessores somente)”.

Então, quais são as pérolas no cordão?

1. A teologia da aliança do Antigo e Novo Testamentos

2. A relação entre circuncisão e batismo

3. Os textos de prova em relação ao batismo

4. Atitude de Jesus para com as crianças

5. A santificação dos filhos de crentes

6. A disjunção do batismo de João e o batismo Cristão

7. O argumento do silêncio

8. O argumento das bênçãos expandidas

9. O testemunho da tradição

E, após uma exposição tão belamente bíblica sobre as “pérolas acima”, o querido irmão Malone, conclui com estas palavras:

“Como eu já examinei cada pérola no cordão, eu saio, na melhor das hipóteses, com um colar de joias desbotadas e ausentes. Na realidade, eu confesso que eu fiquei com um cordão vazio chamado ‘boa e necessária inferência’ que não me faz nenhum bem em mostrar a beleza do batismo Cristão. Ele é um fio de barbante em volta do pescoço de uma princesa.”
Eu não posso construir a minha doutrina em um cordão vazio. Portanto, eu aceito a única pérola de valor inestimável do batismo de discípulos e o uso em minha mão como um sinal de meu casamento com Cristo.

O batismo é o sinal exterior da entrada na Nova Aliança, a circuncisão interior do coração, evidenciada por sua confissão de fé em Cristo. Infantes do Antigo Testamento entraram na aliança Abraâmica, a circuncisão da carne. Se eles viessem à fé, isso se tornava um selo da justiça da fé, como foi com Abraão (Romanos 4). Agora, os nossos filhos da Nova Aliança entram na Nova Aliança, a circuncisão do coração, selados pelo Espírito Santo e o simbolizam pelo sinal do batismo de discípulos.

Alegro-me de ver um reavivamento de crenças Reformadas em nossas igrejas Batistas em todo o país. Batistas estão redescobrindo suas raízes Reformadas. No entanto, a obra da restauração da verdade Bíblica custou a muitos pastores seus empregos e a paz de espírito de suas famílias. Em amor, eu desafio as pessoas com convicções Batistas a não aceitarem muito rapidamente um refúgio acolhedor nas igrejas pedobatistas. Permaneçam firmes com os Batistas "confirmar os restantes” [Apocalipse 3:2], em vez de fugirem para o que parece ser um ambiente mais acolhedor.

É triste ver pastores Batistas e leigos encobrirem o batismo, a fim de servirem em igrejas Pedobatista. Antes que qualquer mudança seja contemplada, a Palavra de Deus deve ser estudada sobre o assunto, com diligência e honestidade. Pastores fazem votos sobre tais coisas. Os Batistas hoje precisam de sacrificiais Luteros, Calvinos e Bunyans em nossos púlpitos e bancos para que considerem o custo da construção de igrejas Biblicamente Reformadas e Batistas, de discípulos fiéis. Isso deve ser feito. Isso pode ser feito. E pela graça de Deus, isso está sendo feito, com frequência cada vez maior em todo o mundo.

Finalmente, depois de termos passado por tantas lutas sobre a questão do batismo Cristão, só posso sinceramente implorar pela unidade e entendimento entre os Batistas e os irmãos pedobatista que detêm as grandes doutrinas da graça em comum para a glória de Deus em Sua igreja”.

Cristo nos ilumine! Deus Seja Louvado! Amém e Amém!

[O texto deste e-book é a tradução do clássico, “A String of Pearls Unstrung. A Theological Journey into Believers’ Baptism”, por Fred A. Malone; além do Apêndice “Infant Baptism and the Regulative Principle of Worship” (Batismo Infantil e o Princípio Regulador do Culto”, pelo mesmo autor)].

-----------------------
• Faça o download deste E-book:


• Leia este e-book online:


• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:


• Fonte: Founders Ministries | Copyright © 1998 Founders Press.

• Tradução:





Create your own banner at mybannermaker.com!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.