Segundo a Ordem de Melquisedeque – Hebreus 7 – Parte II – Manoel Coelho Jr.

"Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre". 

Hebreus 7:26-28.

 O Capítulo Sete de Hebreus é um dos mais impressionantes e surpreendentes da Carta. Apresenta-nos o Sacerdócio de Cristo de forma muito elevada e esclarecedora. Cristo é visto como Único Sacerdote, pois vive para sempre. Ninguém pode substituí-lo, pois todos os demais "sacerdotes" são frágeis e mortais. Somente Cristo é o Filho de Deus, o Deus-homem que vive sempre para interceder por seu povo. Somente por Ele podemos nos achegar a Deus. Isso tudo nos é apresentado em Relação a Melquisedeque, o que é muito bem explicado neste capítulo. A questão é: Estamos crendo neste Sacerdote Único ou estamos tentando nos aproximar de Deus por meio de outro? Fique claro que qualquer homem ou mulher que tentar se aproximar de Deus por meio de "outros sacerdotes" não será aceito, pois nenhum nos pacifica com Deus, nenhum foi assim designado pelo Senhor com juramento, mas somente Cristo. Creia nEle. 

Saiba mais assistindo a segunda parte desta exposição do Capítulo Sete de Hebreus. Não deixe de assistir. É de extrema importância para sua alma...



*Pregação do Culto da manhã de 05 de Abril de 2017 na Congregação Batista Reformada em Belém, quando foi ministrada a Ceia do Senhor. 


Venha cultuar conosco na Congregação Batista Reformada em Belém. 

Domingo: 

EBD às 8:30h com estudos bíblicos em temas oportunos e exposições breves em livros das Escrituras. Atualmente estamos estudando a Carta aos Hebreus. 

Culto Público às 18:00h, com exposições detalhadas de livros das Escrituras. Atualmente estamos estudando o Evangelho de João. 

Quintas-feiras: Culto de Oração às 19:00h. Atualmente estamos meditando nos Salmos. Temos clamado neste culto e nos domingos ao Senhor por nossas famílias, igrejas, país e mundo, e suplicamos uns pelos outros, sendo-lhe agradecidos por sua misericórdia e Santo Amor em Cristo. 

Venha cultuar conosco... 

Para mais informações escreva... 

batistareformadabelem@bol.com.br 

 Acesse as outras páginas da Congregação.

Create your own banner at mybannermaker.com!

Create your own banner at mybannermaker.com!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 10:1-18 - Jesus é o Bom Pastor (Texto e áudio) - Manoel Coelho Jr.

Meditações em Gênesis 22: A prova suprema da Fé de Abraão* - Manoel Coelho Jr.

Estudo em Gênesis 3 (Primeira parte)