Teologia Sistemática (Vídeo e esboço): Aula 28: Deus perdoador e galardoador - Manoel Coelho Jr.
Aula 28: Deus perdoador e galardoador
Leitura inicial: Salmo 32.
Deus perdoa. Deus galardoa. O que confia no Senhor receberá misericórdia. Por isso o salmista está seguro e louva. Como é fundamental entender isso. Hoje estudaremos sobre as consequências de Deus ser amor, gracioso, misericordioso, longânimo e verdadeiro.
1 - O amor e bondade, a verdade, o perdão, e o galardão (Ex 34: 6, 7).
O Senhor é amor e bondoso, e é a verdade. Assim é gracioso, misericordioso e longânimo. Por isso Ele perdoa o pecador e o galardoa.
2 - O perdão de Deus (Ex 34: 6, 7).
Deus é amor (I Jo 4: 8). Por isso deu o Seu Filho para morrer por pecadores (Jo 3: 16). Ele é gracioso, concedendo sem méritos. É misericordioso, socorrendo os miseráveis pecadores. É longânimo, não trazendo logo o castigo. Em tudo é verdadeiro. A manifestação destes atributos é seu perdão amoroso, gracioso, misericordioso, longânimo, conforme a sua verdade.
3 - Deus é galardoador (Hb 11: 6).
Em seu amor, bondade, graça, misericórdia, longanimidade e verdade, concede galardão, o perdão, a justificação, a glorificação, a vida eterna, em Cristo.
4 - A fé e o buscar (Hb 11: 6).
Os que confiam no Senhor e o buscam, são perdoados e galardoados.
5 - Conselhos:
1 - Que todos creiam no Senhor e o busquem.
2 - Que descansem no Senhor e o louvemos por seu perdão e galardão.
3 - Que os cristãos manifestem em sua vida o perdão do Senhor e sua generosidade.
**Considere ajudar nosso trabalho local e pela internet pelo Pix...
batistatapana@bol.com.br
Comentários
Postar um comentário
Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.