Estudo 64 (Vídeo e esboço): Daniel prosperou nos reinos – Dn 6: 28 – Manoel Coelho Jr.
ESTUDO 64 – DANIEL PROSPEROU NOS REINOS.
Dn 6: 28.
O capítulo termina com uma nota de vitória do servo de Deus, vitória vinda de Deus. Daniel foi perseguido e esteve diante da morte, mas venceu. Os reinos pagãos lhe eram muito perigosos, mas o Senhor o preservou até o fim. Isso é de grande consolo para nós que vivemos neste mundo pagão como servos de Deus. Vamos meditar neste versículo:
1 - Os reinos pagãos são perigosos para o fiel.
São perigosos porque não compartilham da fé e adoração do fiel, voltando-se sempre contra o adorador de Deus, como mostrou-se neste capítulo. São perigosos também porque apresentam muitas promessas de glória que passam com a morte, como aconteceu com os inimigos de Daniel.
2 - Deus preserva o fiel.
O contexto deste verso deixa claro que Daniel foi preservado por um milagre de Deus. Não seria possível Daniel continuar em posição de destaque por seus próprios recursos. Deu interviu e o guardou e preservou.
3 - O fiel é levado ao futuro vitorioso (Dn 1: 21).
Ciro foi aquele que decretou o retorno do exílio, o que tanto Daniel desejava. Desejava a sua amada Jerusalém (Dn 9: 1-19). E foi Deus quem fez isso. O fiel é um peregrino em busca de uma cidade muito melhor (Hb 13: 14). O Senhor o preserva para ela.
3 - Conselhos:
1 - Você está prosperando para o Reino de Deus, ou espera nos reinos deste mundo? Você é como Daniel ou como seus inimigos? Que sua fé esteja em Cristo, o Rei da Nova Jerusalém.
2 - Meu caro irmão, olhe sempre para Cristo em meio a este mundo pagão e perigoso. Nele você possui todos os recursos para prosperar espiritualmente e chegar na Nova Jerusalém. Amém!
Considere ajudar nosso trabalho local e pela internet. Faça pelo Pix...
batistatapana@bol.com.br
Comentários
Postar um comentário
Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.