A Terrível Condição dos Homens Naturais* - Robert Murray M´Cheyne.


Baixe o E-book “A Terrível Condição dos Homens Naturais”, por Robert Murray M´Cheyne (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta imagem)

Algumas Citações deste Sermão:

“O homem natural é ignorante de Deus desde o ventre materno. Deus é um estranho para ele, pois não O conhece. Ele não tem uma verdadeira visão da infinita pureza de Deus, de Sua justiça imutável, e do rigor da lei. Ele não conhece o amor de Deus, nem como voluntariamente Ele providenciou um Salvador.”

“A tendência natural do coração é ir para longe de Deus e manter-se fora de sua vista. Um homem natural não gosta da presença de um santo muito eminente, se ele tiver plena liberdade ele sairá da sala e procurará outra coisa que fazer que seja mais adequada ao seu gosto. Esta é a maneira como ele trata a Deus. Deus é santo demais para ele; Ele é muito puro e, portanto, ele faz todo o possível para sair de Sua presença.”

“Queridos jovens, a cada dia você que vive em pecado será mais impossível converter-se. ‘Os que cedo me buscarem, me acharão’ [Provérbios 8:17].”

“Todos os dias que você permanecer não-salvo, você está andando para longe dEle. Todos os dias você está se aproximando do inferno e distanciando-se de Cristo. A Incredulidade fica mais forte a cada dia.”

“Todos os homens naturais são a semente da serpente. Veja Gênesis 3:15. Todos os que se opõem e não gostam dos filhos de Deus fazem isto por que eles são a semente da serpente, e o veneno da antiga serpente permanece neles.”

“Você está acostumado a pensar que grande parte de sua vida tem sido inocente. Você admite que algumas páginas de sua vida estão manchadas de carmesim e de pecados escarlates; que você se envergonha de olhar para algumas páginas do passado; mas certamente você tem algumas páginas de justiça também. Saiba que você está ‘alienado desde o ventre’. Você passou cada momento sem Deus e afastando-se dEle; no cabeçalho de cada página de sua vida isto tem sido escrito: ‘Neste dia Deus não esteve em nenhum dos meus pensamentos, ele não desejou reter Deus em seu conhecimento’. Genesis 6:5: ‘toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente’ [Gênesis 6:5].”

“Romanos 3:12, ‘Todos se extraviaram’. ‘Em seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz’ [Romanos 3:16-17]. E oh! que terrível significado isso confere à declaração: ‘falando mentiras!’, porque está escrito em 1 João 2:22: ‘Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?’, E mais uma vez: ‘Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu’ [1 João 5:10]. Nenhum homem pode alienar-se de Cristo sem falar mentiras.”

“[...] a partir do dia em que nasceu você se desviou do caminho dos mandamentos de Deus; cada ano, mês, semana, dia, hora e minuto foi preenchido com o pecado. Todos os dias tem visto você ir para mais longe da santidade, mais longe de Deus e para mais perto do inferno. Você está entesourando ira para o dia da ira. Oh! que tesouro é este! pois contém combustível para queimá-lo por toda a eternidade.”

“Cristo é o grande encantador. Sua voz é como o som de muitas águas. Jamais alguém falou como este homem. Quando André e Pedro O ouviram, eles deixaram tudo e seguiram-nO; assim como Tiago, João e Mateus. Quando a noiva O ouve, ela exclama: A voz do meu amado! Quando as ovelhas ouvem a Sua voz elas O seguem; quando os mortos ouvem a Sua voz, eles ressuscitam; quando os oprimidos O ouvem, eles encontram descanso.”

Faça o download deste E-book:


Leia este e-book online:


 Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:


Fonte:


 Tradução:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 10:1-18 - Jesus é o Bom Pastor (Texto e áudio) - Manoel Coelho Jr.

Meditações em Gênesis 22: A prova suprema da Fé de Abraão* - Manoel Coelho Jr.

Estudo em Gênesis 3 (Primeira parte)