A obediência da igreja - Edson Rosendo*.

A igreja foi mandada ao mundo pelo Senhor, e para isso foi plenamente habilitada com todos os recursos. Seu dever é penetrar em todas as nações, línguas, povos, criaturas, permeando todas as brechas, como faz o ar que respiramos.

A igreja que não evangeliza não é obediente e, por conseguinte, não é abençoada. Os que crerem pela sua pregação precisam ser trazidos ao redil, a fim de serem tratados e crescerem; daí se dizer que a igreja é um hospital, porque, se não o for, não passará de um museu de santos. A igreja que não evangeliza é como um iate luxuoso, confortável e para poucos, quando, na verdade, deveria ser barcos de pesca, lotados. Porém, ao ir ao mundo, a igreja não pode levar outro evangelho que não o da Escritura. Ao ir ao mundo, a igreja vai na condição de cordeiro para o meio de lobos. A igreja vai levando uma pregação antipática, considerada loucura pelos ouvintes; e os pregadores vão com risco da própria vida, vão entregues à morte, vão como ovelhas para o matadouro.

Entretanto, se a igreja se acovardar da mensagem verdadeira, por considerá-la dura, e, para não deixar de obedecer à ordem de Jesus, ela inventar uma mensagem agradável aos ímpios, uma mensagem de simpatia, enganosa, com o objetivo de arregimentar multidões, pescando serpentes ao invés de peixes, ela alcançará seu objetivo, porém, se transformará no ninho de serpentes e não contará com a bênção do Senhor. Negou-se a ser evangelística, então deixa de ser evangélica. Torna-se como um casal que recusa ter filhos, cujo nome se extingue na próxima geração. Mas não será assim com a igreja obediente; antes ela irromperá com a sua luz nas trevas da incredulidade, pregando a verdadeira mensagem do evangelho da graça, e o Espírito de Deus saqueará a casa do valente, pois este já foi amarrado pelo mais Valente. Dessa forma, o reino de Deus será povoado, e a bênção do Senhor estará sobre a igreja em todo o tempo.

*Pastor da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru.

Create your own banner at mybannermaker.com!

Pode ser copiado e distribuído livremente, desde que indicada a fonte, a autoria, e o conteúdo não seja modificado!


Leitura relacionada:

Conhecimento: Falso e Verdadeiro - D. M. Lloyd-Jones. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.