O Evangelho de Cristo.

Cremos que só existe um Evangelho. É o da Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus para o homem. Assim não há alguma coisa como minha verdade e a verdade do outro, mas A Verdade que é Cristo conforme Deus a revelou nas Escrituras (Jo 14:6, Jo 5:39).

Qual o conteúdo do Evangelho bíblico? Vejamos em alguns pontos:


1  Todo o homem é pecador (Ec 7:20, I Re 8:46, II Cr 6:36, Rm 3:23),O pecado implica em que:

A – Deus é o único Deus e os homens têm adorado falsos deuses (Dt 6:4, 5; Dt 6:14, Jr 16:11, Rm 1:25).

B – Os homens são rebeldes a Deus e esta rebeldia está na raiz, ou seja, no coração, e se manifesta nos desejos e práticas (Sl 36:1,2; Jr 17:9; Mt 15:19).

2  Devido ao pecado todo o homem é inimigo de Deus, e atrai a si próprio a justa ira divina (Sl 2; Pv 1:20-33; Jo 3:36).

3  O homem não pode se justificar diante de Deus por mais que se esforce, pois seu coração é pecaminoso e Deus é Santíssimo. O padrão divino é alto demais e os homens, pecadores que são, não o podem alcançar. Assim as melhores obras de justiça da humanidade diante de Deus não passam de um trapo imundo (Is 64:6). Nossas melhores obras estão manchadas pelo pecado. Não há mérito nas obras. O homem por si só está perdido e ao morrer irremediavelmente vai para o inferno e no juízo será condenado (Mt 23:33; Ap 20:11-15).

4 – Mas Cristo é o Salvador, pois veio pagar a dívida dos que Deus vai salvar da ira vindoura. Cristo é o Deus encarnado, a segunda pessoa da Trindade (Jo 1:1; Jo 1:14; Mt 28:19). Ele pagou a dívida morrendo em lugar de seu povo na Cruz. (Jo 6:51-56; Jo 10:11-18).  Lá Ele levou sobre si a Ira de Deus que estava destinada a pecadores. Na Cruz Cristo os substituiu e pagou o preço derramando seu sangue (Mt 26:28; Hb 9:22; I Pe 1:17-21). Apenas Cristo salva. A salvação não é por nossos méritos mas por Ele, pois Ele pagou o preço.

5  Diante destes fatos devemos:

A – Nos arrepender de nossos pecados. Arrependimento é reconhecer que somos grandes pecadores contra o Santo Deus. É reconhecer que temos sido idólatras e rebeldes. É reconhecer que diante disso só merecemos a justa ira de Deus e a condenação eterna. É odiar o pecado e desejar de coração a Deus e sua Santa Vontade (Mc 1;15; At 2:28; At 3:19).

B – Devemos crer em Cristo, devemos ter fé Nele como Nosso Único Salvador. Devemos desistir de confiar em nossas justiças, ou em boas obras, ou em nossa religiosidade ou moralidade, reconhecendo que elas não podem nos salvar, pois diante de Deus são trapos imundos. Devemos confiar apenas, apenas, apenas, apenas em Cristo como o que morreu por nossos pecados na Cruz pagando nossa dívida.  Isso é fé (Habacuque 2:4; At 20:21; At 26:18; Jo 6:40).

C – Os que não crerem serão condenados (Mc 16:15-16, Jo 8:24).

Esse é o Evangelho da Bíblia, esse é o Evangelho de Deus. Trata-se da Palavra de Deus. Ninguém será salvo a não ser que volte-se do pecado e confie em Cristo. Toda a humanidade é pecadora. Só merece a condenação Justa de Deus no Inferno. Por isso anunciamos a cada um a necessidade eterna. Falamos-lhes de suas almas eternas. Cristo apenas Cristo, e não as obras, é Única Salvação. Todos devem procurar conhecer a Cristo ouvindo em um culto a pregação que se baseia na Escritura Sagrada. Todos devem ler a Bíblia buscando a Cristo. Todos devem orar a Deus clamando por iluminação de seu Espírito Santo para que o Senhor revele quem de fato é Cristo, o seu amado Filho. Por isso exortamos a todos que deixem seus preconceitos e diante de Deus reflitam se estão em boas relações com Ele conforme nos ensina a Escritura. Exortamos a todos que reflitam, orem, arrependam-se, e creiam em Cristo como Único Salvador e Senhor. 

Pode ser copiado e distribuído livremente, desde que indicada a fonte, a autoria, e o conteúdo não seja modificado!

Adquira nossas obras clicando aqui.

Leituras recomendadas para o aprofundamento no assunto:
  
O Evangelho Autêntico


O Evangelho Autêntico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.