Voltando ao Antigo Evangelho de Cristo - Edson Azevêdo.

Um falso evangelho tem sido muito popular em nosso tempo. Há grande quantidade de falsos pregadores, de falsos profetas. O resultado deste fato é trágico, pois muitos continuam condenados ao inferno pensando que já estão salvos. Prezado leitor e leitora, responda-me: Você é membro de alguma Igreja? Se sim, responda: Você considera que devido a isso já está salvo, pois um dia tomou uma "decisão por Cristo"? Devo lhe dizer: Pode ser que você esteja enganado e que ainda esteja perdido, e é assim, visto que este falso evangelho tem permeado as igrejas, e feito muitos falsos crentes, e talvez você seja um destes. Não pense que estou sendo duro demais, pois tão somente sou como alguém que quer lhe prevenir de um grande perigo.

Por amor a sua alma avalie sua situação espiritual. Leia o texto abaixo e depois ouça a mensagem do Pr Edson seguindo o link indicado, e faça isso com oração diante de Deus. Pense: Eu realmente tenho crido no verdadeiro Evangelho de Cristo? E se você é um pastor, oh meu amigo, avalie seu ministério! Ouça esta pregação pensando: Eu realmente estou pregando o Verdadeiro Evangelho de Cristo? Que reflitamos com grande seriedade. Peço que leia o texto abaixo, ouça a pregação, e divulgue-a a seus conhecidos!

A Escritura é o Evangelho de Jesus. O Cristianismo é o Evangelho de Jesus. A Escritura não apenas contém o Evangelho, mas é o próprio Evangelho. A geração dos nossos dias não mais conhece o Evangelho de Jesus. Quando a igreja se desvia de pregar o Evangelho de Jesus, a sociedade suporta o maior prejuízo que ela pode ter: maior que o prejuízo social, financeiro, econômico, explosão demográfica e qualquer outro que se possa nomear. O Evangelho está encoberto das igrejas por causa da falsidade de pregadores covardes, manipuladores, que só pensam em lucro financeiro. O Evangelho que humilha o pecador, que engrandece Jesus, que exalta a obra de Jesus tomando sobre si a ira do Pai, o Evangelho de renúncia, o Evangelho de cruz, este não mais é pregado. Ele foi substituído pelo evangelho das facilidades, do materialismo, da cura, da prosperidade material e pelo Evangelho da cura obrigatória. Enquanto se prega esse Evangelho, constroem-se tranqueiras na porta do céu, impedindo que os pecadores entrem. Enquanto se prega esse evangelho defectivo, fecha-se a porta do Reino dos céus para qualquer tipo de acesso. O Evangelho dos apóstolos, aquele que desmascara o pecador, que humilha o ouvinte, que exalta Jesus, está sumido dos púlpitos, pois ele atenta contra o ajuntamento rápido de pessoas, atenta contra o senso comum, ensinando a salvação “por favor”, ensinando o demérito total do ser humano e outras coisas mais. Poucos são os faróis, hoje, que iluminam os homens com uma pregação sadia, intensa, de modo que eles sejam transformados à imagem de Jesus. Mas mesmo com poucos pregadores desse naipe, Deus continua exigindo renúncia, deposição das armas, capacidade de suportar a cruz por amor do Senhor. Este é o Evangelho de Jesus.
Ouça a pregação clicando aqui
Acesse outras pregações clicando aqui.


Comentários

  1. Amado irmão,

    Vivemos a época da Igreja da Laodiceia, descrita no Apocalipse. "Esta tudo mais fácil": é só aceitar Jesus e pronto, você está salvo. Somente ir a igreja e cantar, já basta.

    Só importa fazer um culto menos chato e mais divertido, uma mescla com o mundo, que gerou a frieza espiritual de facto.

    Paz do SENHOR,

    Ademar Lopes

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Ademar, obrigado por sua visita e palavras. Peço que volte sempre, pois é muito bem vindo! De fato, meu amado, estamos em uma época muito difícil. Mas devemos orar muito, e continuar a proclamar o Antigo Evangelho com toda a coragem, e fé no Senhor, e Ele trará os seus, para sua glória. Amém! Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.