Uma Santa Curiosidade – Manoel Coelho Jr.



E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza”.
João 16:5,6

Os discípulos não dizem: “Senhor explica-nos melhor. Queremos compreender melhor estas verdades”...muitas vezes não temos o que quero chamar de “Santa Curiosidade”. Sim...Falta-nos muitas vezes uma “Santa Curiosidade”. Ficamos satisfeitos, dizemos: “Já está bom”. Enquanto deveríamos dizer: “Eu quero conhecer mais, quero entender melhor o significado da Cruz, da sua Morte e da sua Ressurreição, e saber mais sobre as aplicações e implicações destas coisas em minha vida. Quero entender com mais precisão o que é mortificar o pecado e viver piedosamente em Cristo. Se ele está na Glória a interceder por mim, qual o significado disso para mim hoje na vida prática? Se Ele em breve voltará, eu quero saber mais desse Reino Vindouro, sobre a Nova Jerusalém. Onde será? Como será viver com Cristo na Glória?”. Somos uma Igreja Reformada? Então busquemos mais da Bíblia e nos firmemos nela com mais zelo. Clamemos a Deus por mais dEle. Esta “Santa Curiosidade” precisa arder em nosso coração. Cristo está dizendo no texto: “Perguntem mais! Busquem mais! Leiam mais! Meditem mais! Reflitam mais em minha Palavra! Orem mais por Conhecimento da Verdade! Prestem mais atenção na Pregação da Palavra! Sejam mais atentos, responsáveis, CURIOSOS... Busquem com mais ardor, o coração de vocês precisa arder mais pelas verdades, pelo Santo Evangelho, pela Santidade pelo Temor, pela GLÓRIA DE DEUS”. Qual a razão de tão poucas perguntas sobre as coisas espirituais, de orarem tanto pela cura de doenças, por solução de problemas financeiros e coisas desta vida, e tão pouco clamarem por mais Conhecimento de Deus e sua Glória? Há tão pouca oração por santidade, por temor e pelo Conhecimento do Céu. Discute-se sobre tantos assuntos, mas estes estão esquecidos no dia a dia. Quantos cristãos hoje passam mais tempo em conversas tolas e atividades sem proveito, em vez de meditar mais na Glória de Cristo em sua Vida, Morte, Ressureição, Ascenção, Intercessão e Retorno. Sobre o que conversamos? Sobre o que oramos? O que mais buscamos conhecer? Oh, onde está esta SANTA CURIOSIDADE?

*Trecho do Estudo “A Tristeza dos Discípulos e o Consolo no Plano de Redenção em Cristo - Jo 16:5-7 - Manoel Coelho Jr.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.