O Crente na Sua Missão junto aos Incrédulos - Edson Rosendo*.

Antes que Israel entrasse na terra, Deus deu instruções para que, ao entrar, Israel destruísse por completo as nações que habitavam a terra de Canaã. Israel seria o martelo de Deus para exercer a vingança de Deus contra aqueles povos extremamente maldosos e ímpios. Mas Israel só fez isso em parte, desobedecendo ao Senhor. O Salmo 106 denuncia que os israelitas “Não exterminaram os povos, como o Senhor lhes ordenara; antes, se mesclaram com as nações e lhes aprenderam as obras; deram culto a seus ídolos, os quais se lhes converteram em laço”.

Hoje, com a igreja em ação, recebemos ordens de invadir o mundo não para destruir as pessoas, mas para lutar contra a incredulidade das pessoas, destruindo a dura cerviz dos incrédulos pela pregação da Escritura, meio pelo qual o Espírito do Senhor se utiliza para trazer os incrédulos da morte para a vida. Semelhantemente, a igreja não pode se omitir de realizar essa tarefa, como os filhos de Israel o fizeram; A igreja não pode se mesclar com o mundo nas suas práticas de impiedade. A igreja é chamada para atacar a incredulidade das pessoas e não para satisfazer-lhes o ego. A igreja é chamada para dizer a verdade aos incrédulos, e não para lhes dar pregações açucaradas e omissas. A igreja é chamada para ser luz no meio de uma geração perversa, e não para se tornar perversa com o mundo. A igreja nada tem em comum com o mundo. 

Crendo assim, a igreja não deve esperar facilidades quando pregar a verdade, mas deve contar com dificuldades imensas, perseguições, incompreensões, acusações; Porém, nem por isso a igreja deve mudar a sua pregação, adaptá-la ao gosto do ouvinte, amenizála, pois a igreja tem um General à frente das suas hostes, ao qual precisa obedecer às ordens, e ao qual prestará contas da sua fidelidade, e do qual recebe toda a ajuda. Que cada crente, então, saiba exatamente qual é o seu papel, a fim de não fazer concessões iníquas nem procurar simpatia daqueles que não amam a Palavra de Deus, nem querem o evangelho da salvação.



Create your own banner at mybannermaker.com!

Pode ser copiado e distribuído livremente, desde que indicada a fonte, a autoria, e o conteúdo não seja modificado!

Compre os livros do blog clicando aqui.

Leitura recomendada:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.