Pregação e Pregadores.

"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?"
Isaias 53:1.


"Ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas."
Mateus 12:41.

"Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?"
Romanos 10:16.

"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo."
Romanos 10:17.

"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos,"
Romanos 16:25.

"Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação."
I Coríntios 1:21.

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,"
I Coríntios 2:4.

"E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;"
I Coríntios 15:14.

"Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?"
Gálatas 3:2.

"Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?"
Gálatas 3:5.

"Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão."
II Timóteo 4:17.

"E, em tempos devidos, manifestou a sua palavra mediante a pregação que me foi confiada por mandato de Deus, nosso Salvador,"
Tito 1:3.

Frases de Pregadores:


 Jonathan Edwards.  


"Vossas iniqüidades vos fazem pesados como chumbo, pendentes para baixo, pressionados em direção ao inferno pelo próprio peso, e se Deus permitisse que caíssem vocês afundariam imediatamente, desceriam com a maior rapidez, e mergulhariam nesse abismo sem fundo. Vossa saúde, vossos cuidados e prudência, vossos melhores planos, toda a vossa retidão, de nada valeriam para sustentar-vos e conservar-vos fora do inferno. Seria como tentar segurar uma avalancha de pedras com uma teia de aranha. Se não fosse a misericórdia de Deus, a terra não suportaria vocês por um só momento, pois são uma carga para ela. A natureza geme por causa de vocês." Jonathan Edwards.  


John Macarthur.


"Deus quer que entendamos a excessiva pecaminosidade do pecado (Rm 7.13). Não ousemos encará-lo com leviandade ou rejeitar nossa própria culpa frivolamente. Quando encaramos o pecado como ele é, é nosso dever odiá-lo. As Escrituras vão até mais fundo que isso: “Ali, vos lembrareis dos vossos caminhos e de todos os vossos feitos com que vos contaminastes e tereis nojo de vós mesmos , por todas as vossas iniqüidades que tendes cometido” (Ez 20.43, ênfase acrescentada). Em outras palavras, quando verdadeiramente vemos o que o pecado é, longe de obter auto-estima, nós nos desprezaremos." John Macarthur.


John Piper.


"Chego a esta triste conclusão: é pecado alguém comer, ou beber, ou fazer qualquer outra coisa, se não for para a glória de Deus. Em outras palavras, o pecado não é apenas uma lista de coisas prejudiciais (matar, roubar, etc.). Pecamos quando deixamos Deus fora de consideração nas realizações triviais de nossa vida. Pecado é qualquer coisa que fazemos, que não seja feito para a glória de Deus." John Piper.  


  Spurgeon.  


"Vocês que são sensuais e diabólicos, não se preocupam de que suas almas sejam castigadas, porque nunca pensam acerca de suas almas, mas se eu lhes falo de um castigo para o corpo, pensarão muito mais nele. Cristo disse que a alma será castigada, mas descreveu com maior frequência ao corpo em aflição para impressionar aos Seus ouvintes, pois sabia que eram sensuais e diabólicos, e que nada que não afetasse o corpo os tocaria no mínimo detalhe." Spurgeon.  


 Martyn Lloyd-Jones.   




"Você considera todas as coisas a luz do fato de que vai morrer? Você sabe que sua opinião de Deus e sobre Deus irá fazer diferença para você em seu leito de morte? Você já pensou nisto? Você já se deu conta que esta questão de Jesus Cristo e de quem Ele é, será a questão mais vital e urgente lá, no leito de morte?" Martyn Lloyd-Jones.


 
Paulo Anglada.

Que Deus nos guarde e nos livre como Igreja de abandonarmos ou perdermos de vista ou o foco, da grande missão que Deus confiou a sua Igreja, Igreja do Deus vivo, Coluna e Baluarte da Verdade, isto é, anunciar, defender, preservar, e viver o mistério da piedade.” Paulo Anglada.


Edson Azevedo.


"Se há uma palavra mal compreendida por esse mundo, e até mesmo pelos cristãos, é a palavra ‘graça’. A dificuldade de entender o seu significado está no fato de vivermos num mundo de obras, num mundo de feitos. Todos querem o nome na placa." Edson Azevedo.


Paul Washer.  


"Quando se crê que a Bíblia é inspirada apenas metade da batalha foi ganha. Porque a questão não é meramente se a Bíblia é inspirada. A grande pergunta que segue e que deve ser respondida é: a Bíblia é suficiente ou será que temos que trazer todos os chamados estudos das ciências sociais e culturais, a fim de saber como funciona uma igreja? Essa é uma questão importante." Paul Washer.  


Augustus Nicodemus.  


"Eu creio que só escaparão de ir para o inferno aqueles que creram em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, o Filho de Deus que veio ao mundo morrer por nossos pecados. Os que nunca ouviram falar de Cristo não são exceção, pois não há inocentes diante de Deus, conforme Paulo ensina em Romanos 1 e 2." Augustus Nicodemus.  


Santana Dória.  


"Por vezes pensamos que não há nenhuma dificuldade ou problema com respeito à liturgia utilizada nos cultos dos nossos dias, pois achamos que tudo aquilo que se está oferecendo a Deus, Ele aceitará, desde que seja feito com sinceridade e zelo. Este falso entendimento mostra que somos uma geração ignorante quanto a forma bíblica de cultuar a Deus. Não nos ocorre que Deus estabeleceu para o culto coisas que lhe agradam, e explicitou outras que não lhe agradam. Portanto, se quisermos que nosso culto seja aceitável precisamos submetê-lo a revelação divina. Se a Palavra de Deus aprovar, podemos ficar tranqüilos e perseverar em nossa atitude. No entanto, se ela desaprovar, humildemente devemos reconhecer diante de Deus o nosso erro e retornar ao princípio bíblico que Deus estabeleceu. Ele espera isso de todos nós." Santana Dória.  


Richard Baxter.


"Eu sei que muitos se iludem pensando erroneamente que porque lutam contra seus pecados, isto é sinal seguro de que têm o Espírito e são santificados - embora a carne seja a vitoriosa. Eu também sei que muitos são realmente sinceros, e ainda assim são derrotados por paixões impetuosas e inclinações carnais. Mas estou certo de que até que vocês saibam quem predomina, e verdadeiramente governa, vocês jamais saberão se são sinceros." Richard Baxter.  


Josafá Vasconcelos.  


"Como Igreja, não podemos agir de modo contrário à vontade de Cristo o cabeça do corpo, cujo propósito maior, que lhe consumia a alma era fazer a vontade do Pai, "Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra", "Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer". Por isso não podemos negociar, por nada desse mundo, a Glória de Deus! é o que deveria nos consumir também, afinal esse é o fim principal do homem, segundo o nosso símbolo de fé. Qualquer coisa que ameace essa glória, mesmo que possa ferir ou magoar alguém muito querido, não pode apagar em nós o zelo pela glória de Santo de Israel." Josafá Vasconcelos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.