Daniel avalia seus dias pelas profecias (Vídeo e esboço) – Daniel 9: 1, 2 – Manoel Coelho Jr.
Dn 9: 1, 2.
Daniel está cuidando das coisas do reino dos homens, sem esquecer do Senhor e de seu Soberano Plano de Redenção. Ele trabalha, mas também medita nas Escrituras. Nisso chega à uma conclusão sobre seus próprios dias, e é levado a orar. Vamos estudar sobre estas ações de Daniel e como isso se aplica à nossas vidas.
1 - Daniel observando a história.
O texto nos conecta com o momento histórico, e com o fato de que Daniel está vivendo o seu tempo observando o que ocorre. Ele observa, mas faz isso como um homem de fé que não deixa de estudar as Escrituras.
2 - Daniel observa as Escrituras.
Daniel, apesar de ocupado, estuda as profecias registradas nas Escrituras e chega à uma conclusão: São Setenta os anos da desolação de Jerusalém. Isso implica a queda da Babilônia e a restauração de Jerusalém (Jr 25: 12, 13; 29: 10, 11). Daniel dá atenção aos tempos das Escrituras, pois crê na sua fidelidade e na Soberania de Deus.Ele nota que a primeira profecia se cumpriu, isto é, a Babilônia caiu. Mas ainda falta a segunda: Jerusalém ainda está assolada.
3 - Daniel aplica às Escrituras.
Daniel observa que os setenta anos se aplicam ao seu tempo. Ele aplica as Escrituras à história. Isso o leva a orar, pois somente o Senhor operaria o cumprimento da profecia..
4 - Conselhos:
1 - Observemos a história, mas à luz do plano de redenção.
2 - Estudemos continuamente as Escrituras para compreender os planos de Deus.
3 - Apliquemos a compreensão das Escrituras à nossa realidade histórica.
*Venha ouvir as boas novas de Cristo…
IGREJA BATISTA REFORMADA DO TAPANÃ. Conjunto Tapajós, Rua Búzios, Número 35, Bairro do Tapanã em Belém do Pará. Cultos aos domingos às 9h e 19h, e às quartas-feiras às 19h30.
Considere apoiar o nosso trabalho pelo Pix…
Comentários
Postar um comentário
Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.