Motivação e atitude da oração de Daniel (Vídeo e esboço) – Daniel 9: 3 – Manoel Coelho Jr.



ESBOÇO:

ESTUDO 94 – MOTIVAÇÃO E ATITUDE DA ORAÇÃO DE DANIEL .

Dn 9: 3.

Chegamos ao momento em que Daniel decide orar após entender as profecias, e a urgência de sua situação diante do que elas dizem. Neste verso temos a atitude do profeta nesta oração que corresponde ao seu entendimento. Toda a oração é muito instrutiva para nós sobre o tema da oração, e aqui começamos observando que a oração deve ter a motivação e a atitude corretas. Vamos meditar.

1 - Oração motivada pelas Escrituras.

Esta é uma oração baseada no estudo de Daniel sobre as Escrituras, quando então entendeu qual seria o Plano Soberano do Senhor para a salvação de seu povo. Daniel aplicou esse conhecimento à sua circunstância, como já temos visto no estudo anterior, e percebeu que precisava orar. Ele pensou: Se o Senhor disse o que irá acontecer, cabe-me suplicar a Ele esta bênção e misericórdia. Assim Ele ora.

2 - Oração de fé.

É uma oração de um homem que confia no Senhor e em sua Palavra. Ele reconhece a fidelidade de Deus,e assim ora com confiança.

3 - Oração com intensidade.

É uma oração com o coração ardente, devido ao que afirmam as profecias sobre o Senhor e seu Plano Soberano. Ele não faz isso de forma ritualística e fria, mas com a alma, com o coração, se voltando para o Senhor em súplicas, jejum e pano de saco e cinza, o que expressa e fortalece tal intensidade. 

4 - Oração humilde.

É uma oração de humilhação. Ele suplicar o favor de Deus. Ele jejua, o que indica grande necessidade e busca pelo socorro do Senhor. Ele se veste de saco, como lamentação, e usa cinzas como expressão de penitência, o que indica lamentação pelo pecado e arrependimento.  

5 - Conselhos:

1 - Estude as Escrituras para entender mais e mais o Plano Redentor do Senhor em Cristo e poder orar conforme este plano.

2 - Ore em plena confiança no que Deus prometeu em seu Plano Redentor.

3 - Com o coração cheio de fé nas promessas em Cristo, ore com intensidade. 

4 - Humilhe-se diante de Deus em oração, arrependendo-se e buscando graça em Cristo, conforme suas promessas. 

*Venha ouvir as boas novas de Cristo…

IGREJA BATISTA REFORMADA DO TAPANÃ. Conjunto Tapajós, Rua Búzios, Número 35, Bairro do Tapanã em Belém do Pará. Cultos aos domingos às 9h e 19h, e às quartas-feiras às 19h30. 

Considere apoiar o nosso trabalho pelo Pix…

batistatapana@bol.com.br

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.