Local da segunda visão de Daniel (Vídeo e esboço) – Daniel 8: 2 – Manoel Coelho Jr.
VÍDEO:
ESTUDO 79 – A LOCAL DA SEGUNDA VISÃO DE DANIEL.
Dn 8: 2.
Neste verso mostra-se o local em que a segunda visão de Daniel se processou. Há dois aspectos deste detalhe, sobre o qual somos informados, que vale o tempo de meditação. Me refiro tanto ao transporte de Daniel àquele lugar na visão, como ao significado deste lugar para eventos que ainda ocorreriam. Costumamos ter muita confiança em nossos sentidos e percepções. Mas as Escrituras mostram que o Senhor é quem de fato conhece, e o que revela nas Escrituras é de fundamental importância, o que não temos em nenhuma fonte meramente humana.
1 - A percepção do lugar.
A visão de Daniel se processa em Susã na província de Elão, junto ao rio Ulai. Babilônia a gloriosa cidade, não é mais citada, ainda que Daniel estivesse debaixo do Império Babilônico. Susã porém é destacada, e Daniel em visão para lá é transportado. Conforme fez com Ezequiel (Ez 8), o Senhor faz com que Daniel veja uma cidade distante, e a veja na perspectiva de seus pecados e da avaliação de Deus. Os nossos sentidos não podem ver o que há nos locais, nas cidades, em termos de seus pecados e da avaliação do Senhor. Apenas as Escrituras nos dão esta visão.
2 - A percepção do futuro.
A segunda coisa que devemos destacar é que Babilônia, ainda que tenha importância, em breve passará. Nos planos de Deus já passou, não é mais mencionada. Agora é a vez de Susã, que será importantíssima no Império Persa no futuro (Ne 1: 1; Et 1: 1, 2), de acordo com os planos do Senhor. A visão que as Escrituras não dão, abre a percepção para o valor dos lugares na perspectiva do futuro, de acordo com o soberano Planos do Senhor em Cristo.
3 - Conselhos:
1 - Que olhemos para os lugares com a luz das Escrituras, de acordo com o Evangelho de Cristo.
2 - Que olhemos para os lugares com a luz das Escrituras, de acordo com os planos soberanos de Deus em Cristo.
*Venha ouvir as boas novas de Cristo…
IGREJA BATISTA REFORMADA DO TAPANÃ. Conjunto Tapajós, Rua Búzios, Número 35, Bairro do Tapanã em Belém do Pará. Cultos aos domingos às 9h e 19h, e às quartas-feiras às 19h30.
Considere apoiar o nosso trabalho pelo Pix…
Comentários
Postar um comentário
Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.