A interpretação sobre o quarto animal (Vídeo e esboço) – Daniel 7: 23-25 – Manoel Coelho Jr.

 VÍDEO:




ESBOÇO:


ESTUDO 74 – A INTERPRETAÇÃO SOBRE O QUARTO ANIMAL.

Dn 7: 23-25.

Chegamos a interpretação que o anjo concede a Daniel sobre o quarto animal e especialmente sobre o chifre falante. Observamos aqui vários detalhes que, antes de indicar com precisão reinos específicos, querem trazer consciência das crises que viriam, e consolação ao povo de Deus sofrido. Assim, se aplicava aos tempos de Daniel, como também aos nossos próprios dias.

1 - O quarto animal (23).

Temos seguido a interpretação, conforme nossos estudos do capítulo 2, que os quatro animais se referem a Babilônia, a Pérsia, a Grécia e a Roma. Portanto o quarto animal é Roma. No entanto, conforme ocorre nas profecias, também aponta para tempos posteriores, o que temos entendido como referindo-se especialmente ao Anticristo (Ap 13), e também a todo o período de perseguição. Este animal mostra um império diferente devido à sua extensão, toda a terra, e sua violência em devorar e pisar. Haverá extenso e violento poder do Anticristo. 

2 - O chifre e suas ações (24, 25).

A interpretação indica que os chifres são dez reis deste reino violento, que podem ser sucessivos ou simultâneos. Segundo temos entendido, deve se referir a reis de Roma, e o décimo primeiro a algum rei específico que vencerá a três deles. Trata-se do chifre falante. No entanto, nosso olhar deve se voltar para a profecia sobre o Anticristo. Ele dominará, vencerá, pois será poderoso, mais robusto que os demais (20). Será diferente neste sentido. Há muito poder e orgulho nele. Em seu poder e orgulho ele blasfemará, falará contra Deus, perseguirá os santos consequentemente, e tentará mudar as leis de Deus. 

3 - O tempo do crifre (25).

O povo de Deus estará em seu domínio por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. Esta é uma linguagem simbólica que quer apontar que o terceiro tempo é interrompido (Observe: Ap 11: 2, 3; 12: 6, 14; 13: 5). O orgulhoso Anticristo não tem poder de fato. Repentinamente será derrotado. Isso é consolador para o povo de Deus. 

4 - Conselhos:

1 - Perceba o orgulho do Anticristo contra Deus e os próximos. Trata-se do espírito do mundo. Como cristão devemos manifestar a humildade do Evangelho em adoração e serviço.   

2 - Estejamos conscientes da perseguição vindoura, mas consolados na soberania de Cristo. 

3 - Você está em Cristo ou do lado do Anticristo?  

*Venha ouvir as boas novas de Cristo…

IGREJA BATISTA REFORMADA DO TAPANÃ. Conjunto Tapajós, Rua Búzios, Número 35, Bairro do Tapanã em Belém do Pará. Cultos aos domingos às 9h e 19h, e às quartas-feiras às 19h30. 

Considere apoiar o nosso trabalho pelo Pix…

batistatapana@bol.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.