Curso : Teologia e missão da Igreja.



Olá. Neste próximo domingo iniciaremos na EBD de nossa Igreja o nosso curso “Teologia e missão da Igreja”. Na permissão do Senhor, pretendemos ministrar este curso intercalando com nossos outros estudos da EBD. Ou seja, num domingo teremos uma aula sobre os Dez Mandamentos, e no domingo seguinte aula do curso “Teologia e missão da Igreja”, e assim sucessivamente.
Qual o propósito do curso?
É na graça de Deus em Cristo, ensinar e capacitar especialmente os irmãos da Igreja (mas também outros irmãos que desejarem se fazer presentes ou acompanharem em nosso canal do YouTube), na boa doutrina, vida piedosa, e missão da Igreja, para que cresçam em conhecimento, amor e adoração e obediência a Deus, no testemunho aos não cristãos, na atuação na sociedade em suas funções para a glória de Deus, no serviço e edificação de seus irmãos em Cristo, especialmente na igreja local.
Disciplinas do curso:
I - A Igreja - Sua natureza e função - Vamos estudar as cartas pastorais (Primeira e Segunda Timóteo, e Tito).
II - Teologia Sistemática - As doutrinas das Escrituras.
III - Teologia Bíblica - Os ensinos dos autores bíblicos e a História da Salvação.
IV - Teologia Histórica - Dogma na história da Igreja.
V - Teologia Pastoral e Cultural - Edificação uns dos outros, evangelismo, e atuação cristã na sociedade.
Neste próximo domingo, na EBD, teremos a aula introdutória, quando daremos mais detalhes. O Senhor nos abençoe. Pedimos as orações de todos.
Se você mora em Belém, venha participar conosco. Mas também informamos que as aulas serão gravadas e publicados gradativamente em nosso canal do YouTube. Assim, convidamos a todos a acompanharem o curso, orando para que o Senhor lhes abençoe em Sua Palavra, em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador. Amém.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.