MULHERES DE FÉ, por Coelho Jr.



A beleza delas não está apenas nos enfeites, mas principalmente na virtude espiritual. Não contemplam seduzidas as vaidades deste mundo, mas regozijam-se nos valores eternos da piedade do Reino. Amam ao Senhor e não aos ídolos. Empenham-se em glorificá-lo desde o coração, desprezando as chamativas afetações. Reconhecem seus pecados, arrependem-se, crêem, prosseguem.
Possuem o coração em Deus, suas afeições no divino mandamento, as mãos, no cumprir seu feminino papel, dado pelo Criador, restaurado na Cruz. Dobram-se ao Soberano. Portanto, lêem, ouvem, meditam, refletem, praticam, amam as Escrituras, a bússola que as conduz. Planejam e assim dizem: "Se Deus quiser". Reconhecem a Providência com gratidão, consolo, ânimo, louvor.
São serenas, pois encaram a vida pela fé em Seu Deus, que as amou eternamente e infalivelmente as conduzirá à Glória. Possuem uma prudência peculiar das mulheres tementes ao SENHOR, que agem com sabedoria e não pelos impulsos do pecado. A alegria delas está em Deus, pois salvas foram no Filho, santificadas pelo Espírito. Têm como alvo a Sua Glória, como objetivo o bem de todos, especialmente de suas famílias, que amam e cuidam.
Que obra das mãos do Redentor são estas mulheres. E há vários exemplos delas nas Escrituras, como Sara, Rute, Ester, Abigail, Isabel, Madalena, Maria, e muitas hoje que as seguem, em nossas famílias, igrejas, vizinhanças, profissões, nas capitais e interiores, em todas as nacionalidades e classes, mulheres de fé, que amam ao SENHOR.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.