Decisões Humanas e a Vontade de Deus Deus – Exemplos Práticos: Referendo do Desarmamento – Paulo Anglada.

Será que a Bíblia apoia o Desarmamento da População? Saiba a resposta escutando este excelente estudo do amado Pastor Paulo Anglada... 

Décimo Sétimo estudo da série sobre as Decisões Humanas e a Vontade de Deus, ministrada pelo Reverendo Paulo Anglada entre Junho e Dezembro de 2005, na Igreja Presbiteriana Central do Pará. Agora o pastor prossegue dando exemplos práticos sobre a Vontade de Deus. Neste estudo tratará da questão do Referendo do Desarmamento. 

"E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a; Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento. E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta". 

Lucas 22:35-38.




*** 

Existe muita confusão, mesmo entre membros de igrejas históricas, sobre a pergunta: Como posso saber a vontade de Deus para esta área específica de minha vida? Tentando responder a questão muitos se perdem em métodos que exploram o racionalismo, ou o misticismo, ou o subjetivismo. Mas a resposta verdadeira está no antigo “Sola Scriptura” proclamado pela Reforma Protestante. Este estudo do Pr. Anglada é um poderoso apelo à que todos voltem as Escrituras como base para conhecermos a vontade de Deus e tomarmos decisões que glorifiquem seu Santo Nome. 

*** 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.