Você está vivendo na Verdade ou na ilusão? – Manoel Coelho Jr.



Baixe o mp4 clicando aqui.

Pequeno trecho da mensagem “A Glória de Deus por meio do Evangelho”, ministrada na Igreja Batista do Marco em Belém, em 01 de Maio de 2016, por ocasião do Aniversário de 64 anos da Igreja.

Acesse a pregação na íntegra clicando aqui.

Transcrição...


Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:22,23.

13:40 O Dia do Juízo será o Dia do “abertamente”, “explicitamente”. Será o Dia em que toda a falsidade vai se dissipar, em que toda a falsidade será destruída e a Verdade prevalecerá. Haverá então ali a manifestação sobre sua vida. Ficará claro se você está vivendo para a Glória de Deus ou não. Se você vive para honrar a Ele ou não. A sua vida está de acordo com esta Realidade das realidades? A sua vida está de acordo com esta Verdade fundamental ou você vive numa falsidade? Eis um tema solene e sério. Solene porque eu posso estar diante de pessoas que estão vivendo numa mentira. Solene porque provavelmente há dois grupos aqui neste auditório. Um grupo de pessoas que conhecem a Deus, pois o conheceram no Evangelho e que já vivem para a Glória dEle e um dia estarão com Ele para sempre, pois já vivem para Ele, para sua Glória. Um Dia na Eternidade, quando Cristo voltar e estabelecer seu Reino, elas estarão vivendo como já vivem aqui, só que então de maneira plena e perfeita...viver para a Glória de Deus.

Mas provavelmente há outro grupo aqui. Eu não sei quem pertence a este grupo. É o grupo de pessoas que não conhecem a Deus verdadeiramente. Você pode ser até de uma igreja evangélica. Você pode ser até religioso. Você poder ser até batizado. Você pode ser membro de igreja há muito tempo, mas você não conhece a Deus. Você não sabe quem é Ele porque o Evangelho não operou na sua vida e no seu coração. Você não vive para a Glória de Deus. Você vive numa mentira. Você vive como se Deus não existisse. Você vive como se Ele não fosse o Deus de I Tm 1:17, como se Ele não fosse uma realidade. Você vive um engano. Não importa quem você seja. Não importa que você seja religioso. Não importa o que você consiga neste mundo, nesta vida. Se você vive assim, você vive uma mentira e no Dia do Juízo você terá uma terrível decepção. No Dia do Juízo você terá que enfrentar esse que o Rei dos Séculos, imortal, invisível, Deus Único e Sábio. E Naquele Dia você será forçado a lhe dar Glória porque somente Ele é Deus. Naquele Dia você será forçado. Mas o Juízo será terrível. A Ira cairá sobre todos os que não dobraram seus joelhos diante dAquele que é o Único Deus.


Mas meus irmãos, eu não estou aqui hoje para lhes falar apenas do Juízo Final. E estou aqui para falar do Evangelho. Porque o Evangelho é aquela mensagem que Paulo vai falar em Rm 1: 16. É o Poder de Deus para a salvação do que crê. O Evangelho é aquele que nos revela Deus. O Evangelho é a Obra de Deus em Cristo Jesus no Poder de seu Espírito Santo, que destrói a mentira, que revela a Verdade Fundamental, que revela a Deus em Cristo. E a partir do momento que essa Glória e que essa Verdade chega ao homem, esse homem não consegue mais ser o mesmo, esse homem não consegue mais viver para esse mundo, esse homem quer viver para a Glória de Deus. O Evangelho de Cristo é a Verdade que nos liberta da mentira do engano de nosso coração. Como o profeta disse: O coração é enganoso (Jr 17:9), ele é terrível, mas o Evangelho destrói esta mentira. Jesus disse: Eu sou o Caminho, Eu sou a Verdade, Eu sou a Vida (Jo 14:6). É desse Evangelho que quero falar a você. Eu não estou aqui para falar de uma teoria. Eu não estou aqui para falar de alguma coisa que você pode ouvir sem atenção e sai daqui sem fazer caso. Eu estou aqui para falar de sua alma e da verdade em que você está vivendo, ou da mentira em que você está vivendo, e de que isso vai lhe achar um dia. Eu estou aqui para lhe falar que sua única esperança é que você ouça o Evangelho e creia nele. Eu estou aqui para lhe falar que existe uma necessidade urgente de você se arrepender de seus pecados e olhar para Cristo como seu Único Salvador. Eu estou aqui para lhe falar que você precisa acertar as contas com Deus enquanto está nesta vida. AGORA!!! AQUI!!! Esse é o Tempo do Anúncio. Esse é Tempo do Chamado. Esse é Tempo da Proclamação da Igreja. Esse é o Tempo em que o Senhor Jesus Cristo disse: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura e quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Mc 16:15,16). Esse é o Tempo de você refletir sobre essa Verdade Fundamental e encará-la para sua Salvação, para seu Benefício Eterno. Depois, naquele Dia, você será forçado a encará-la, mas para seu juízo e perdição eternos.                     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.