Reflexões sobre o Sofrimento – Parte I* – Manoel Coelho Jr.

Queridos amigos, ao longo de meu ministério pastoral tenho procurado auxiliar e consolar os sofridos com as Verdades do Santo Evangelho de Cristo. Mas nos últimos dias, com a doença e internação de minha mãe, eu mesmo tenho necessitado deste consolo e esperança, que somente estão nas Sagradas Escrituras. Minhas reflexões baseadas na Bíblia sobre este assunto, necessárias para ajudar a outros, se tornaram mais frequentes agora que eu mesmo estou sofrendo, e tais reflexões me têm transmitido profundo consolo e esperança no Senhor. Resolvi então pregar sobre o assunto em minha Congregação Batista Reformada em Belém, onde sirvo a Cristo como pastor, para transmitir as Verdades do Evangelho a todos. Neste mundo todos sofremos ou sofreremos, mas há plena consolação em Cristo. Gostaria de transmitir este consolo a todos os amigos nesta breve série de mensagens. Neste primeiro estudo dou uma visão geral sobre o tema mostrando o sofrimento em relação ao período antes da Queda, após a Queda, em relação ao homem e mulher redimidos, e finalmente em relação ao Reino Vindouro de Cristo. Se entendermos estas relações teremos condições de reagirmos ante ao sofrimento de forma consolada e produtiva para a Glória de Deus. Assim, incentivo a todos a assistirem esta primeira pregação, e a acompanharem as que ainda virão pela graça de Nosso Deus. Ao Senhor a Glória!!!

*Pregação da noite de 23 de Novembro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.