Estudo 35 - Batistas Reformados - Graça irresistível - Parte X* - Manoel Coelho Jr.

Na proclamação do Evangelho o que importa é a Fidelidade e não a tentativa de ser relevante ao homem de nosso tempo. Isso é óbvio, pois em caso contrário não se está anunciando o Evangelho de forma alguma, e é apenas no anuncio da Verdade que o Espírito Santo opera o Chamado Eficaz.  De fato os que confiam no Espírito pregam o Evangelho da Cruz, mas quem tenta ser relevante, Nele não crê, mas sim no poder do homem, e em torcendo a Mensagem Bíblica torna-se inimigo da Cruz.

Textos:

Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

At 18: 9,10.

Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.

I Co 2:1,2.

Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

Fp 3:17-19.

Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.

I Co 4:1,2.






*Estudo da EBD do dia 16 de novembro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.