Estudo 24 - Batistas Reformados - Expiação Limitada - Parte VI* - Manoel Coelho Jr.

Nestes estudo são tratadas as seguintes questões propostas pelos arminianos em oposição a Expiação Limitada:

1 -- Como a expiação pode ser gloriosa se Cristo morreu apenas por alguns?

2 -- Como pode haver sinceridade na pregação do Evangelho a todos se Cristo morreu apenas pelos eleitos?





*EBD de 15 de junho de 2014 na Congregação Batista Reformada em Belém.

Comentários

  1. Se Cristo veio dar a vida pelas suas ovelhas, ou seja, aqueles que já se sabem ter a elição, os perseverantes até o fim, os salvos, poruqe então o sacrifício? É mais sensato pensar no amor de deus incondicional e sacrifício válido para todos, capaz de salvar a todos. A obtenção sa salvação é eterna e o pecado é do ser humano. NInguém é santo, justificação pela fé torna merecedor de ser chamado santo. E o que é perseverar até até o fim? É perseverar na fé. E além do mais há problemas de doutrina nas duas correntes e a Bíblia dá suporte pra ambas. Acreditar na Bíblia como infalível é a própria falibilidade, enquanto o homem não se livra dos seus dogmã continurá vivendo em vãs filofias conhecendo a Deus só de ouvir falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frater, obrigado por comentar. Peço que você calmamente assista a todos os vídeos já publicados, e os que ainda virão, sobre os Batistas Reformados no link indicado na postagem. Creio que estes estudos o ajudarão nas questões que você pontuou. Forte abraço e disponha.

      Excluir

Postar um comentário

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.