“ Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou. Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos. Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos? Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado. ” (Jo 9:35-41). I – INTRODUÇÃO: Entre os cegos que “vêem” ou entre cegos curados? Em que você está? Esta é a questão do presente texto. Imagine um cego que não reconhece sua falta de visão, que crê que tudo vê, e que, portanto, não precisa de tratamento médico. Assim estão muitos em termos espirituais. Estes não reconhecem a falta de visão espiritual entendendo que não precisam de Crist...
Prezado irmão Coelho Junior, Graça e paz!
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo blog e pelos ricos materiais aqui postados. Venho por meio deste comentário pedir para compartilhar esta maravilhosa palavra, em meu modesto blog "o tempo e a igreja reflexões reformadas".
Que o Senhor continue te abençoando, pois o cristianismo moderno de hoje, nada tem a ver com o verdadeiro cristianismo. Até mesmo entre muitos denominados "reformados",a coisa não fica muito longe.
Tenho visto até pastores conhecidos (pela tv, etc) de mãos dadas com aqueles que menosprezam as grandes doutrinas da Graça, onde isto vai parar eu não sei, mas temo que num futuro não muito distante, o Senhor levante outro Lutero.
(desculpe meu exagero)
Paz!!!!
Meu querido irmão Clovis, muito obrigado pelas comoventes palavras! Claro que você pode reproduzir a mensagem em seu blog. Que o Senhor o use para sua Glória. Ore por mim. Estarei orando por você. Oremos todos para que a verdadeira igreja cresça neste país. Volte sempre ao blog. Abraços, meu irmão!
Excluir