A contaminação do presidente, o massacre do povo imposto pelos governantes, e a cegueira evangélica. Oremos - Manoel Coelho Junior.


Soubemos que o Presidente Bolsonaro está com Covid. Deus tenha misericórdia dele. Oremos para que o Senhor o cure. Que o Senhor seja-lhe gracioso. Oremos também para que o Senhor lhe conceda prudência em sua administração em meio a esta crise, e por nosso povo, tão duramente massacrado por seus governantes, e para que os evangélicos sejam curados da cegueira mental.

Já tenho conversado há tempos com alguns amigos sobre minha discordância e tristeza com o procedimento do presidente. Seu negacionismo científico; sua irresponsabilidade ante a pandemia, incentivando aglomerações, boicotando em palavras e atos as necessárias medidas sanitárias; suas atitudes de guerra contra os outros poderes em várias circunstâncias, quando deveria pacificar a Nação, quando deveriam todos estar unidos lutando contra a pandemia e a crise econômica, são todas atitudes muito incompatíveis com um Chefe de Estado em meio a gravíssima crise sanitária, o que obviamente contribuiu para o caos e milhares de mortes. Além disso, vemos investigações se aproximarem dele e de seus familiares, investigações sobre indícios de graves crimes. Que terrível é tudo isso.

Por outro lado, temos também investigações de indícios de corrupção por parte de governadores em meio a pandemia. Em se confirmando, significará que se aproveitaram da doença e morte da população para roubar. Que terrível é tudo isso.

Quando olhamos para esse gravíssimo quadro, horrorizados podemos constatar ao longo dos últimos meses o povo agindo irresponsavelmente, conforme seu presidente, e se contaminando e contaminando outros que tentaram ser mais cautelosos. Vemo-los procurar hospitais lotados e muitos morrendo sem o devido atendimento. Já temos milhares de mortes. Que massacre imposto por governantes perversos. Agora vem a crise econômica consequente, e nada vemos de ações concretas, efetivas, por parte dos mesmos governantes em geral. O vemos muito mais preocupados com suas carreiras políticas, a manutenção do poder, as próximas eleições. O povo segue sendo massacrado por seus governantes perversos.

Diante desta terrível realidade é impressionante e muito triste observarmos a cegueira de muitos evangélicos. Estes se fecharam no que chamarei de "bolha bolsonarista". Tendo votado no presidente pelo antipetismo e pelas causas conservadoras, não enxergam nada além deste voto original. Julgam tudo por isso, e justificam, racionalizam todas as ações irresponsáveis e danosas de Bolsonaro, considerando-o sempre um perseguido por esquerdistas, por "comunistas" que estão nos governos, no legislativo, e no poder judiciário. Neste bolha de pensamento eles justificam sempre e sempre o presidente, fecham os olhos para suas práticas danosas, e para as investigações de indícios de crimes, sempre explicando tudo por uma "conspiração esquerdistas, comunista". É uma posição absolutamente acrítica, ingênua, tornando-os manipuláveis por qualquer narrativa ilusória. Nunca os vemos denunciar o Governo Federal, mas apenas governadores, deputados, juízes, e a imprensa, ou qualquer que discorde. Há graves problemas nos governos, no legislativo, no judiciário e na imprensa? Sim, sim. Mas há também no Governo Federal. Mas esses evangélicos não enxergam isso. Estão na bolha. Só enxergam na bolha.

Eu pergunto: Isso é cristão? Isso é de fato uma atitude evangélica? Isso é ser reformado? Mil vezes não. No Antigo Testamento vemos os profetas chamarem o povo para o arrependimento e denunciarem reis. Eles estavam aplicando a justa Lei dos Dez Mandamentos sem reservas. Lembra de Natã e Davi? Eles não tinham políticos de estimação. E o que Cristo fez? Ele denunciou o poder político/religioso de seu tempo, tão valorizado por seus contemporâneos. Finalmente o mataram. E os apóstolos? Também não justificavam crimes de poderosos, e a justiça era aplicada às próprias igrejas. E o que dizer dos piedosos ao longo da História da Igreja? O que dizer de Lutero, dos reformadores, dos puritanos? Todos aplicaram a Lei sem partidarismo. Cristianismo é isso. Portanto, raciocinar numa "bolha bolsonarista", que tudo justifica só de um lado, NÃO É CRISTÃO, NÃO É EVANGÉLICO, NÃO É REFORMADO.

Que oremos pela cura do presidente. Que oremos também para que se posicione como presidente. Que oremos por nosso povo tão massacrado. Que o Senhor o livre. Que oremos pela cura da cegueira de muitos evangélicos. Que oremos para que Deus faça justiça. Que oremos para que o Senhor tenha misericórdia de nossa nação.

Encerro dizendo que não entrarei em debates. Não debaterei. Não é minha intenção. Apenas publico esta análise para que reflitam. Faço-o com sincero amor ao Senhor, aos meus irmãos, e ao meu país. Leia, pense, e reflita à luz das Escrituras. Se você for convencido, eu me alegro. Se não, me calo. Meu intuito é ensinar o que creio, não debater.

Que o Senhor seja conosco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.