John Flavel e o Jovem Suicida...


"Eu conheci um jovem que veio para a Inglaterra num navio procedente da América. Ele tentara contra sua vida e esteve muito próximo da morte. Vi-o na manhã seguinte após sua tentativa de suicídio e o fiz ver como era necessário afastar-se de seus pensamentos errados e crer em Cristo para receber a vida eterna. Ele pediu fervorosamente a Deus que realizasse estas coisas na sua alma. Eu fui embora sem esperanças de vê-lo novamente, mas à noite ele ainda vivia. Ele disse que o Senhor o ajudara a arrepender-se de seus pecados, mas havia ainda uma coisa que o pertubara. Será que Jesus Cristo aplicaria seu sangue a ele, já que ele tinha derramado seu próprio sangue? Eu lhe disse que Cristo derramou o seu sangue até mesmo por aqueles que com maldade o crucificaram, e que isso era pior do que aquilo que ele fizera. Então ele disse 'Eu me voltarei para Cristo e O deixarei fazer comigo o que ele quiser'. Na manhã seguinte, para grande surpresa de todos, ele estava muito melhor. Recuperou-se completamente, voltou para a América e eu recebi uma carta de um amigo dizendo que, se Deus uma vez realizou uma grande obra foi na vida daquele jovem. Quão estranhos são os caminhos pelos quais a providência guia os homens a Cristo... Como a providência utiliza eventos estranhos para despertar almas, assim também a sua obra continua até que as almas tenham sido completamente salvas". 

John Flavel em "Se Deus quiser - Um Estudo sobre a Providência".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.