Para 2024 - Manoel Coelho Jr.


Olá. Queridos amigos, segue um textinho que enviei especialmente à minha Igreja, mas que acredito ser benéfico a outros irmãos. Oro para que seja assim. Segue...
Bom dia, meus irmãos amados. Graça e Paz! Vamos nos propor como Igreja crescer no conhecimento de Nosso Amado Deus Pai em Seu Filho, na iluminação do Espírito, como maior objetivo nosso para 2024? Vamos nos propor a conhecê-lo mais em Cristo, amá-lo mais, obedecê-lo mais neste novo ano, servindo uns aos outros e a todos os nossos próximos com maior zelo cristão? Vamos crescer em firmeza no Senhor, à semelhança de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, como temos estudado? Gostaria então de lhes dar alguns conselhos para isso. Por gentileza, não deixem de ler. Meditem com calma, e pensem sobre cada ponto diante do Senhor. Seguem:
1 - Tenha diariamente seu período de meditação nas Escrituras e oração, e não negocie isso. Leia, pedindo que o Senhor fale com você, e assim ouça o texto, e medite em seguida. Meditar é aplicar a si mesmo o que o texto diz, observando as promessas, os pecados denunciados, e como o assunto se relaciona a toda a Escritura, especialmente como se relaciona a Cristo, com sua obra na Cruz, lembrando que tudo é por Ele, por graça de Deus em Cristo. Então ore, conforme tem meditado, confessando pecados, clamando, intercedendo, louvando, em Cristo.
2 - Proponha ler e meditar na Bíblia toda em 2024. Lendo quatro capítulos diários, você terá lido o Antigo Testamento uma vez e o Novo Testamento duas vezes em um ano. Outra forma de alcançar o mesmo resultado é ler três capítulos de segunda a sábado, e cinco no domingo. Vamos ler a Bíblia todo este ano?
3 - Proponha guardar todos os dias do Senhor de 2024, os domingos, para Deus. Separa-os para cultuar ao Senhor, deleitar-se no Senhor, e não negocie isso. Neste dia não trabalhe nem estude, ou vá para algum lazer, mas dedique tempo para o os cultos na Igreja, com a família e pessoal, e em comunhão com a Igreja, como também em obras de misericórdia.
4 - Proponha ser pontual nos cultos em 2024. Vençamos a cultura danosa e vergonhosa do atraso nos cultos. Além de ser uma grande irreverência a Deus chegar atrasado onde Ele está sendo adorado, para crescer espiritualmente é muito importante a pontualidade, pois todos o culto é ensino do Evangelho. Você aprenderá mais de Deus lendo a Palavra, orando a Palavra e cantando a Palavra, o que ocorre na primeira parte dos cultos. Isso também lhe preparará o coração para ouvir a exposição bíblica com mais atenção, fervor e reverência, tirando grande proveito do que for ensinado, como também lhe preparará para a parte final, onde temos os avisos, última oração e hino.
5 - Proponha participar dos cultos de oração nas quartas-feiras. A oração com a Igreja é essencial para o fortalecimento de todos, e nosso trabalho como Igreja. Quando oramos reconhecemos que somente o Senhor é quem abençoa. A Igreja primitiva permaneceu em oração esperando a promessa até que ela veio em Atos 2 (Leia Atos 1: 14). Vamos orar juntos, então?
6 - Ande diariamente na consciência da presença de Deus, procurando agradá-lo em tudo, conforme lhe tem falado nas Escrituras, no Espírito Santo, pela fé em Cristo. Aproxime-se de Deus meditando em sua glória e obras, na Criação, Providência e Redenção em Cristo, e assim cresça em amor e obediência.
7 - Pela fé em Cristo, e poder de Seu Espírito, e conforme Ele lhe tem ensinado em Sua Palavra, proponha amar ao próximo como expressão de amor a Deus. Proponha que todas as pessoas que você encontrar este ano serão alvo de seu bem, no sentido físico, emocional, social, e principalmente espiritual, conforme sua vocação, talentos e oportunidades. Ame ao Senhor amando o próximo. Especialmente, ame a Igreja como comunidade, apoiando em tudo, e a cada irmão individualmente, ajudando-os no que lhe for possível. O amor prático fortalece e traz crescimento mútuo. Amemos, pois, em Cristo.
Queridos irmãos, em amor pastoral profundo e sincero, lhes convido a juntos comigo nos empenharmos em cada um destes itens, crescendo consequentemente no amor ao Nosso Deus, e uns aos outros, e aos de fora, em Cristo, por seu Espírito, para a Glória de Nosso Amado Deus. Que assim nosso ano seja abençoado no Senhor. Amém e amém!
Abraços em todos!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.