Ela é virtuosa, por Coelho Jr.


Sua beleza não está no adorno, mas na virtude espiritual. Não contempla admirada a vaidade do mundo, mas regozija-se nos valores eternos da piedade do Reino. Ama ao Senhor e não aos ídolos. Empenha-se em glorificá-lo desde o coração, desprezando as chamativas afetações. 

Seu coração está em Deus, suas afeições no divino mandamento, suas mãos, no cumprir de seu feminino papel, dado pelo Criador, restaurado na Cruz. Seu plano é dobrar-se ao Soberano. Portanto, lê, medita, reflete, pratica, ama as Escrituras, o seu mapa. Planeja e assim diz: "Se Deus quiser". Reconhece a Providência com gratidão, consolo, ânimo, louvor. 

Se solteira, busca no Senhor um piedoso marido, líder sacrificial, preparando-se como auxiliadora virtuosa. Se casada, procura auxiliá-lo, em animador apoio, como amável esposa, sábia conselheira, mãe zelosa, boa dona de casa. Zela por seu lar acima de conquistas profissionais. Entende seu papel. 

É serena e mansa, pois encara vida pela fé em Seu Deus, que a amou eternamente e infalivelmente a conduzirá à Glória. Possui uma prudência peculiar da mulher temente ao Senhor, que age com sabedoria e não pelos impulsos do pecado. Não expressa sensualidade que desperta lascívia nos homens, no portar, falar e vestir, mas pureza, que impõem a eles honra e exemplo de piedade. 

Seu amor está em Deus, pois salva foi no Filho, santificada pelo Espírito. Seu alvo é Sua Glória, seu objetivo é o bem de todos, especialmente de sua família, que ama e cuida. Que obra das mãos do Redentor é esta mulher. Ela é virtuosa. Glória ao Nome do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.