Preparação para o Domingo, o Dia do Senhor - Coelho Jr.


Prepare suas disposições no coração em relação ao Adorado. Lembre que o dia é de Culto ao Deus Triúno. Detenha-se em pensar na Glória deste Deus, em Sua Santidade, Justiça, Poder, Sabedoria, Soberania, Graça e Misericórdia, no fato de ser Ele o Único Deus, Único Digno de Adoração, não devendo nada a nós, concedendo-nos Salvação por Livre e Amorosa Vontade. Medite que o Pai amou-lhe eternamente enviando Seu Filho. Pense no Amor do Filho, que foi até a Cruz por seus pecados. Revigore a memória com a lembrança da obra do Espírito iluminando-o e levando-o ao Pai em Cristo. Nestes pensamentos, deleite-se nEle, enchendo-se de alegria incomparável pela oportunidade de dedicar um dia inteiro a Sua Devoção. Soli Deo Gloria.

 Prepare suas disposições no coração em relação aos adoradores. Pense no imensurável privilégio de pertencer a Igreja de Deus, a Noiva de Cristo, que Ele, como Noivo, amou até a morte. Lembre que possui irmãos nEle, que O amam e adoram, seus melhores amigos, companheiros na peregrinação, que você deve amar e servir, deleitando-se na comunhão com eles. Guarde-se, em pensamento e coração, de possuir alguma mágoa contra qualquer um deles. Assegure-se que perdoou toda ofensa, e que está de ânimo livre para cultuar, comungar e conversar com eles sobre o Senhor. 

Prepare-se para o Culto. Medite que o Senhor é adorado por seu povo reunido em salmos e hinos, e que fala pela Pregação Fiel. Pense no incomparável privilégio de ouvir Deus falar, e de adorar a Ele em unidade com outros adoradores. Prepare seu tempo e afazeres. Organize seus negócios antecipadamente, para que nada lhe atrapalhe na devoção ao Senhor em Seu Dia. E seja pontual nos cultos. Impontualidade é irreverência, pois o culto é culto do início ao fim. Então, que você esteja lá desde o início. 

Prepare-se emocionalmente. Descanse no Senhor. Medite em suas promessas e cuidados com Seu Povo, em Sua Graça Perdoadora a inimigos, para que seu coração esteja pronto a perdoar e descansar, e assim, livre para adorá-lo alegremente e em paz, e não dividido por preocupações ou mágoas. 

Prepare-se fisicamente durma cedo,para que não esteja sonolento no culto,que é grande irreverência diante do Senhor,que está presente para falar e receber adoração. Como poderíamos dormir diante do Santo? 

Prepare-se em oração meditando nos pontos anteriores, clame por si mesmo para que o Senhor lhe conceda graça para a preparação devida.Ore pelo pregador, pelo culto e pelos irmãos.Que o Senhor derrame sua graça para que todos tenhamos um deleitoso Dia do Senhor. Que venha o Dia do Senhor. Amém!!


Pode ser copiado e distribuído livremente, desde que indicada a fonte, a autoria, e o conteúdo não seja modificado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.