Você é um Ateu? - Manoel Coelho Jr.



Você crê em Deus ou é um ateísta? É possível que você me diga: “Não sou um ateísta de forma alguma, pois acredito que Deus existe”. Mas não se precipite em responder-me. Há um ateísmo muito mais perigoso e sutil que o ateísmo que normalmente conhecemos. O que em geral chamamos por este nome é aquele da pessoa que diz claramente que não crê na existência de Deus. Esta posição, por todos os motivos que apresentei, é muito lamentável. Mas há o que podemos chamar de “ateísmo prático”. Ele se manifesta quando alguém diz que Deus existe, mas vive como se não existisse. Ela diz que Deus existe, mas o “deus” dela é outro. Ela diz que Deus existe, mas não trata Deus como Deus. No seu coração, nos seus desejos, e na sua prática Deus não é Deus. Ela não vive para a glória de Deus, mas vive dando glória a outra pessoa ou coisa...Você percebe o que quero dizer? Assim muitos fazem com Deus. Dizem que creem Nele, mas seu teísmo é puramente teórico, não funciona. Na verdade na prática é um ateu. Para eles na verdade Deus não existe. Não será este o seu caso? Pense com calma: Você ama a Deus? Você o serve? Você o obedece? Você ama sua Palavra nas Escrituras? Se não você é um ateu. Neste caso há terríveis implicações contra você, pois está respondendo àquelas perguntas da seguinte forma: 

A – Existe Deus? 

Você: 

Não creio que Ele realmente exista, pois vivo como se não existisse.

B – Qual o sentido da vida? 

 Você: 

A minha vida não tem sentido, pois não tenho vivido para a glória de Deus.
 
C – Como posso ser feliz? 

Você: 

Seria feliz se vivesse para a glória de Deus. Mas da forma em que vivo, não passo de um infeliz que experimenta seus dias de forma absolutamente vã. 

D – Por que o mundo é como é? 

Você: 

Porque eu e toda a raça humana temos vivido contra Deus em pecado. 

E – O que vem depois da morte? 

Você: 

Se continuar como estou cairei imediatamente no inferno, e no Juízo Final serei condenado, visto que passo minha vida afrontando ao Deus que me criou. 

Amigo, pense nestas coisas seriamente. Mas não desejo levá-lo ao desespero total. Há esperança na obra de Deus em Cristo. Este é o Evangelho. Louvado seja Deus que decidiu salvar seu povo em Cristo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.