Vemos Cristo como Paulo ou como Herodes?* - Manoel Coelho Jr.

Cristo e Paulo...

Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” Fp 3:7-11.

Paulo conheceu a Deus, compreendeu seu pecado e sua condenação, viu que em si nada tinha, mas que em Cristo havia justiça que o reconciliava com Deus. Assim deixou tudo por Cristo. Oh como Cristo era precioso para este pecador arrependido.

Cristo e Herodes...

Herodes, vendo a Jesus, sobremaneira se alegrou, pois havia muito queria vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; esperava também vê-lo fazer algum sinal. E de muitos modos o interrogava; Jesus, porém, nada lhe respondia. Os principais sacerdotes e os escribas ali presentes o acusavam com grande veemência. Mas Herodes, juntamente com os da sua guarda, tratou-o com desprezo, e, escarnecendo dele, fê-lo vestir-se de um manto aparatoso, e o devolveu a Pilatos. Naquele mesmo dia, Herodes e Pilatos se reconciliaram, pois, antes, viviam inimizados um com o outro.” Lc 23:8-12.

Herodes cheio de si amou o pecado, desprezou a pregação do profeta de Deus, perdeu a luz que ainda tinha, e caindo em superstição chegou finalmente a desprezar a Cristo apegando-se ao refugo.  Oh Como Cristo era desprezível para este pecador contumaz.

E quanto a você? Você é como Paulo ou como Herodes?



Baixe o Mp3 Clicando aqui.

*Pregação do Culto da manhã de 8 de julho de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.