Agradecimento a Primeira Igreja Batista Reformada em Taguatinga*.

Estes dias de feriado tive a alegria de pregar no retiro da Primeira Igreja Batista Reformada em Taguatinga. Reproduzo aqui a cartinha que enviei à eles em agradecimento, no desejo de levar ânimo e reflexão à todos que estão lutando pela Reforma no Brasil.

Amados irmãos da Primeira Igreja Batista Reformada em Taguatinga, cheguei bem, graças ao Bom Deus. A viagem de volta a Belém foi a melhor possível. Cheguei por volta de 1:00h, e em casa pouco antes das 2:00h, cansado mas muito feliz por tudo o que ocorreu. Estes dias que estive com vocês anunciando a Palavra sobre o tema "Vivendo para a Glória de Deus" me foram dias de grande alegria, pois de fato pude ver a glória de Deus na vida dos irmãos, em primeiro lugar pelo interesse mostrado na pregação da Palavra. Já não é de hoje que à mim fica claro que vocês amam a Verdade do Evangelho e lutam por ela. Pude ver isso na maneira como ouviram a pregação. Todo o interesse foi demostrado, e suas faces claramente manifestaram o desejo de ouvir a Escritura e nada mais, na mesma atitude dos bereanos. Que desafio eu ter de pregar a irmãos tão cheios de conhecimento e sabedoria! Mas creio que o Senhor me foi gracioso e nos abençoou com sua preciosa Palavra. 

Também vi a glória de Deus na maneira como me receberam. Senti-me de fato entre amigos e irmãos. Aliás, esta já é a segunda vez que me acolhem com tanto cuidado, e amor cristão. De fato a comunhão, que creio que hoje temos, demostra a glória de Deus, pois foi Ele quem nos uniu em Cristo. E Nele estamos unidos mesmo que morando em lugares distantes. Mas esta comunhão se manifesta em termos mais práticos quando estamos próximos fisicamente. Então podemos dialogar, compartilhar o que temos, e fortalecer uns aos outros. Tudo isso os irmãos demostraram em relação a minha pessoa, e de várias formas. Nisso vejo a glória de Deus e lhes sou muito grato queridos irmãos. Obrigado por tudo. Em nome da congregação em Belém agradeço a todos pelo apoio material e espiritual. Que nossa comunhão possa ser fortalecida!

Para concluir gostaria de colocar algumas questões que me vieram a mente como fruto desta viagem que fiz. Enderecei esta cartinha aos irmãos em Taguatinga, mas também a todos os meus amigos reformados. Desejo com estas questões que reflitamos sobre como poderemos promover maior comunhão prática entre nós, como também proclamação mais efetiva do Evangelho de Cristo neste País infestado pelo Romanismo e Neopentecostalismo. Assim gostaria que refletíssemos à luz das Escrituras sobre as seguintes questões:

1 - Como podemos fortalecer nossa comunhão na prática?

2 - Como podemos nos apoiar de forma mais efetiva tanto em termos espirituais como materiais diante das necessidades presentes nas igrejas?

3 - Como podemos proclamar e apoiar a proclamação do Evangelho? Quais meios poderemos biblicamente usar diante dos recursos que hoje temos? Como podemos nos apoiar neste trabalho?

Creio que estas são questões que precisamos meditar em oração à luz das Escrituras, questões muito importantes para o movimento de Reforma em nossa pátria. Fico por aqui agradecendo aos irmãos de Taguatinga, ao pastor Fabiano e a cada membro, por me proporcionar estes abençoados dias, como também a todos os amigos reformados que têm nos apoiado de várias formas ao longo destes últimos anos. Que o Senhor os abençoe! Que ao Senhor seja a Glória! Que de fato vivamos para a sua glória!

Coelho Junior.

*Se você mora em Brasília, Taguatinga ou cidades próximas, não deixe de visitar a Primeira Igreja Batista Reformada em Taguatinga. Para mais informações clique aqui.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 9:35-41 - Os cegos e os que “vêem” (Texto).

Somos como Maria ou como Judas?* – João 12:1-11 - Texto áudio e vídeo - Manoel Coelho Jr. .

Não vos deixarei órfãos* – Exposição de João 14: 18-20 – Manoel Coelho Jr.