O Inferno - Edson Rosendo de Azevêdo.

Meus amigos, compartilho estas excelentes pregações do prezado Pr. Edson sobre um tema muito esquecido: O Inferno. Quantas pregações você tem ouvido sobre o Inferno? Tenho certeza que não foram muitas, se é que já ouviu alguma. É assim porque o homem moderno, mesmo o das igrejas, esqueceu que em breve terá que prestar contas e só Cristo pode salvá-lo. Peço que você ouça estas mensagens com atenção pensando em sua alma eterna, que em breve estará ou no Céu ou no Inferno. Peço também que as divulgue a todos que conhece. Pode baixá-las, gravá-las em CD, e distribuí-las. Se você tem um Blog, ou Site, divulgue-as. Abaixo estão breves descrições e os links correspondentes para baixá-las. Que muitos sejam despertos e corram para Cristo, o Bendito Salvador. Amém!


1 - Amor de Deus e a Pregação Sobre o Inferno.

"Sermão do Pr. Edson Rosendo, dia 24/04/2005, baseado em Marcos 9:47-48. São poucas as pregações sobre o inferno. Os pastores evitam pregar sobre ele. Só se ouve sobre prosperidade, dinheiro, saúde e sucesso. Muitas pessoas dizem que não é pregação do Evangelho pregar sobre o inferno, que não é correto, pois é uma mensagem incompatível com o amor de Deus. Mas o fato é que Deus criou o inferno e tem as suas chaves em suas mãos. A Escritura fala sobre ele, está la! Porque os Evangelistas do Novo Testamento e os profetas falaram sobre o inferno? Na Escritura, nimguém mais, ninguém menos que Jesus Cristo, foi aquele que mais falou sobre ele. Falar sobre o inferno é pregar sobre o Evangelho? É prova de amar os pecadores? É assunto para que nós, meros mortais, preguemos? Sim! Sem o propósito de aterrorizar os ouvintes, temos 4 considerações sobre o inferno:

1) Quem na Escritura mais falou sobre o inferno;
2) O porque dessas pessoas terem falado tão claramente sobre o inferno;
3) Quais são os nomes que a Escritura dá ao Inferno;
4) A realidade de que o inferno não aniquila ninguém, mas castiga eternamente."



2 - Refletindo Sobre o Inferno.

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". Ap.20:14-15

"A Escritura ensina, de forma correta, as pessoas a fugirem da Ira Condenatória de Deus. A Ira de Deus há de se manifestar contra o pecador, lançando-o num abismo de horrores indescritíveis. Por isso devemos ensinar aos homens sobre a sua Ira e as condenações eternas que aguardam aqueles que não se arrependerem das provocações com as quais afrontam, dia e noite, em pensamentos, palavras e obras a santidade do Senhor.

A pregação sobre o Inferno deve ser proferida sim, não de uma maneira isolada, mas atacando-a, afivelando-a, unindo-a à sua causa que é o pecado contra Deus, que é o pecado contra o próximo. Se nós os crentes, que cuidamos das almas dos pecadores, soubéssemos como é o inferno e tivéssemos uma noção da situação dos condenados à perdição ou se de alguma maneira entendêssemos bem claramente a situação pavorosa em que eles estão: se nos lembrássemos de que a maioria dos homens está lá, isso não nos levaria a gritar e clamar contra aqueles que estão bem próximos de nós e que não se dão conta de tão terrível perigo? Não consideramos que não podemos deixar de lhes mostrar, com muita seriedade, a terrível natureza dessa desgraça e como estão levando uma vida de extrema ameaça e proximidade dela? Será que ainda não entendemos que precisamos chamá-los em altas vozes, gritar-lhes aos ouvidos surdos? Se somente lhes pregarmos friamente sobre o inferno, advertindo os pecadores de que devem evitá-lo, por mais que nossas palavras digam que é infinitamente terrível, vamos acabar por nos contradizer se pregarmos de uma maneira fria, porque à semelhança das palavras as ações também têm sua própria linguagem. Se nós mesmos não tivermos uma noção bíblica do inferno, coitadas das almas que ouvirão a nossa pregação sobre o inferno.

Pregar sobre o inferno não significa aterrorizar as pessoas, porém pregar sobre o inferno não deixará em paz aqueles que não estão salvos. E também não deixará no eterno sossego aqueles que , livres do inferno, pela graça de Deus, têm uma fraca percepção dos seus horrores. Então, antes de causar medo e terror aos pecadores e antes de ameaça-los com as terríveis punições do castigo eterno o nosso propósito único deve ser de lhes pregar a verdade, tão somente a verdade porque “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Assim o propósito básico desse sermão é levar os ouvintes a refletirem sobre as principais verdades bíblicas a respeito do inferno e assim se sintam seguros da verdade, tanto para proveito próprio como para proveito de tantos condenados à nossa volta, que ouvindo a verdade da forma correta, atentarão para a situação em que se encontram e vão correr desesperados para Jesus Cristo, o único que nos livra da Ira vindoura.

Esse sermão, do dia 10/04/2005, foi divido em três pontos:

1) O Inferno é Real;
2) O Inferno é um lugar de Castigo;
3) O Inferno é Eterno"


Para outras pregações do Pr. Edson clique aqui.

Comentários

  1. bom dia..
    Palavra do dia..

    1º CRÔNICAS CAP.28
    11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

    12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

    A palavra do Senhor é maravilhosa e nos revela o conhecimento das maravilhas de Deus, pois tudo está diante dele, e é ele quem entrega a riqueza, as vitórias, o poder, as curas, a salvação aquem ele desejar. Ele é a fonte de águas puras que nunca para de jorrar, e é para esta fonte que devemos caminhar, e podermos também beber destas águas que emanam de Deus.


    Que a graça de Deus, ilumine seu ministério, e a luz que é Jesus Cristo clarei seu caminho com paz e força nesta batalha..

    Abraços .. A paz do Senhor irmão.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão Honestino, muito obrigado por sua visita, por seguir o blog, e pelas palavras. Fico esperando que volte sempre, desejando-lhe, também, que Cristo, Nosso Senhor, derrame mais e mais de sua graça sobre você. Um abraço forte, meu irmão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 10:1-18 - Jesus é o Bom Pastor (Texto e áudio) - Manoel Coelho Jr.

Meditações em Gênesis 22: A prova suprema da Fé de Abraão* - Manoel Coelho Jr.

Estudo em Gênesis 3 (Primeira parte)