Blog da Igreja Batista Reformada do Tapanã com centenas de exposições bíblicas e estudos em vários temas atuais. Nosso propósito é apontar-lhe Aquele que é a Verdade, a Luz do mundo, Cristo Jesus, o Senhor e Salvador, conforme nos é revelado na Bíblia Sagrada.
Meditações no Salmo 119: 49-56 – Pedido de consolação conforme a Palavra – Manoel Coelho Jr.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Reflexão ministrada no Culto de Oração da Congregação Batista Reformada em Belém. Noite de Terça-feira, 22 de Outubro de 2019.
“ Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou. Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos. Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos? Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado. ” (Jo 9:35-41). I – INTRODUÇÃO: Entre os cegos que “vêem” ou entre cegos curados? Em que você está? Esta é a questão do presente texto. Imagine um cego que não reconhece sua falta de visão, que crê que tudo vê, e que, portanto, não precisa de tratamento médico. Assim estão muitos em termos espirituais. Estes não reconhecem a falta de visão espiritual entendendo que não precisam de Crist
Baixe o Mp3 clicando aqui. Acesse o vídeo clicando aqui. I – INTRODUÇÃO: O Senhor chega a Betânia após um período de isolamento. Isso causa alegria entre as pessoas, que o recebem e lhe oferecem uma ceia na casa de Simão, o leproso (Mc 14:3-9). Lázaro é um dos que estão à mesa com Cristo e Marta os serve. Mas é o que Maria faz que resplandece como o evento mais importante do episódio, pois mostra sua atitude em relação a Cristo como também atitude oposta por parte de Judas. Acrescente-se o fato da nova determinação dos inimigos de Cristo de também matarem a Lázaro por ser este uma prova viva de um grande milagre por parte de Nosso Senhor. Tudo isso nos mostra essencialmente uma verdade: As reações diante de Cristo são basicamente duas, isto é, ou o amamos ou o odiamos amando as coisas desta vida. Cada um de meus leitores está em uma destas posições. Não há neutralidade. Olhemos agora para o texto com mais cuidado aplicando a nossas vidas esta verdade básica.
Baixe o Mp3 clicando aqui. “ Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. ” João 14: 18-20. I – INTRODUÇÃO: Temos visto que todo este capítulo é extremamente consolador. Isso se confirma nos presente texto. O Senhor havia acabado de tranquilizar os discípulos com a promessa da vinda do Espírito Santo. Ele iria partir, o que era fonte de tristeza para eles. Mas Cristo mostra que era melhor assim, pois o outro Auxiliador cumpriria um papel que era mais proveitoso, pois sempre estaria presente e dar-lhes-ia capacidade para que o Evangelho chegasse aos confins da terra, o que dizia respeito àquelas obras maiores. Mas agora Cristo avança para mostrar que na verdade Ele nunca estaria longe dos discípulos, pois espiritualmente continuaria presente pelo o Seu Espírito. Ele não os dei
Comentários
Postar um comentário
Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicarei comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Grato pela compreensão.