Postagens

Mostrando postagens de abril, 2015

O Equilíbrio Bíblico entre a Doutrina e a Prática Cristã – Parte I* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Resumo deste estudo: Estudo a respeito do ensino das Escrituras sobre a necessidade de equilibrarmos conhecimento doutrinário e a prática cristã. Há aqueles que desprezam doutrina e o estudo teológico optando por um ativismo cego e contrário a vontade de Deus revelada. Há outros que se esforçam por aprender doutrinas e se esmeram no estudo teológico, sem, no entanto, demostrarem qualquer atividade resultante, que demostre mudança de vida. Tanto um como o outro estão em desequilíbrio perigoso e contrários ao ensino e exemplo claro das Escrituras.

Pacificados em Cristo – Exposição de Efésios 2: 11-22* – Manoel Coelho Jr.

Imagem
Baixe o mp3 clicando aqui.   *Pregação realizada na Igreja Evangélica de Cristo na cidade de Castanhal - PA, manhã de domingo, cinco de Abril de 2015, por ocasião da visita da Congregação Batista Reformada em Belém àquela Igreja.

Louvemos ao Senhor - Salmo 131 (CBS)*

Imagem
Baixe o Mp3 clicando aqui.  Baixe o Mp4 clicando aqui. 1 (v.1) 1 Não é soberbo_o meu coração Nem tenho altivo o_olhar As grandes coisas não vou buscar, Grandes demais pra mim. 2 (v.2) 2 Mas a minh’alma_eu fiz sossegar Como_um infante_está Bem desmamado, com sua mãe Minh’alma_assim está. 3 (v.3) 3 Ó Israel, espera em Deus Espera no Senhor Desde_o presente, que_agora é, E para sempre,_Amém. *(CBS, 2010) Cantado pela Congregação Batista Reformada em Belém no final da EBD de 29 de Março de 2015.

O que se esconde por trás da Cruz de Cristo? - Ezequiel Farias*.

Imagem
(Favor conferir todas as referências em sua Bíblia, para maior compreensão do assunto) Nesta época em que se comemora a “Paixão de Cristo” – por uma extensa ala da conhecida religião cristã – ouvimos muitas mensagens e encenações que expressam da vida, morte e ressurreição de Cristo. Nestes dias, muitos costumes são respeitados e muitos ritos realizados. Todavia, essa tradição de homens consegue encobrir os aspectos eternos e fundamentais que verdadeiramente poderiam trazer Vida às multidões, uma vez que em nada diz respeito ao ensino do Senhor Jesus e seus apóstolos. A isso o Espírito de Deus há muito alertava: “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo” (Cl 2.8). Portanto, gostaria de lhe expor o que por muito tempo a tradição tem conseguido esconder por trás da cruz de Cristo.

Assim como o Cervo brama – Salmo 42:1 – Robert Murray M'Cheyne.

Imagem
O texto deste sermão é originalmente encontrado no site “Archive.org”. Título em Inglês: As the hart panteth after the water brooks. Traduzido e publicado em Português pelo site “O Estandarte de Cristo”.  Tradução por William Teixeira – Revisão por Camila Almeida – Leitura do texto por Manoel Coelho Jr Baixe o mp3 clicando aqui. Baixe o mp4 clicando aqui. Baixe o PDF clicando aqui. Baixe o Ebook com este e mais nove sermões de M'Cheyne clicando aqui. Para outros sermões de M'Cheyne já publicados clique aqui.