O "Pastorado Feminino" segundo a Bíblia* - Manoel Coelho Jr.



Vídeo com a leitura e breve meditação na seguinte nota publicada no Facebook há poucos dias... 

*** 
"A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio. Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.

I Timóteo 2: 11-15. 

Um amado irmão perguntou-me sobre o pastorado feminino segundo a Bíblia. Deixo abaixo minha resposta para a reflexão de todos... 

Alisto alguns motivos para sermos contrários a instituição de "pastoras" nas Igrejas. 

1 - Simplesmente não existem mulheres exercendo esta função no Novo Testamento, mas apenas homens. 

2 - Não só não existe, mas é claramente proibido, pois a mulher não deve ensinar na Igreja (I Tm 2: 11,12, I Co 14: 34, 35). 

3 - Instituir pastoras quebra o princípio de autoridade masculina, tão claro nas Escrituras( I Tm 2: 11,12 I Co 14: 34, 35). 

4 - Instituir pastoras é retirar de Deus o chamado para o ministério da Palavra, que neste caso é apenas para os homens segundo a Bíblia, e colocá-lo sobre os seres humanos, que passam a escolher quem querem. 

5 - É ceder a pressão do mundo, especialmente em relação ao feminismo. Há um texto meu sobre o assunto... "Uma análise bíblica sobre Feminismo" no link... 

http://procurandoverdadebiblica.blogspot.com.br/2014/03/analise-biblica-do-feminismo-manoel.html

Pretendo republicá-lo aqui no face semana que vem, se Deus permitir. 

6 - Abre-se a porta naturalmente para os que reivindicam "pastores homossexuais". Pois se permitirmos aqui, o que impedirá de permitirmos neste outro caso, já que a Bíblia já não é mais o padrão, mas a pressão social? 

Por estes motivos creio que devemos ser contra o pastorado feminino. De vosso servo, Coelho Jr. 

*Trecho do estudo "Estudo 44 – Batistas Reformados – Graça Irresistível – Parte XIX". Clique aqui para acessar este estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de João 10:1-18 - Jesus é o Bom Pastor (Texto e áudio) - Manoel Coelho Jr.

Meditações em Gênesis 22: A prova suprema da Fé de Abraão* - Manoel Coelho Jr.

Estudo em Gênesis 3 (Primeira parte)